Paraíba dos Seus Olhos

 

"Lagoa em Movimento" seria a minha inscrita

O concurso “Paraíba dos Seus Olhos” já está consolidado no calendário da Fotografia do Estado. Ter sido convidado para compor o júri pela segunda vez foi uma honra. Se não fosse jurado, concorreria com a foto acima. De toda forma foi muito bacana, pelo nível técnico dos fotógrafos, amadores e profissionais, e pela participação da população, com mais de duas mil fotos inscritas.

Todos os anos, na maioria dos concursos, os jurados saem com a mesma conversa que “o nível técnico foi alto” e que deu trabalho para julgar. E dá trabalho mesmo. É muita foto boa, ainda mais com os amadores, que são pessoas que estudam Fotografia mas não vivem disso.

Saindo da conversa de sempre, o que me impressionou mesmo foi a participação popular, em números, e o alcance do concurso. Foi bacana ver tanta gente do interior da Paraíba se inscrevendo. Isso mostra a força e o interesse do público pela Fotografia em todos os recantos do Estado. E olha que teve imagem vindo de tudo quanto é lugar.

Voltando ao nível técnico, outra coisa que chamou minha atenção foi a qualidade das imagens na categoria “Celular”. Claro que não imaginava nada do tipo ‘bisonho’, pois com um olho bom é possível sim fazer ótimas fotos com a câmera do telefone. Mas considerando que os inscritos na categoria não eram profissionais, a galera dos dispositivos móveis deu show no concurso. Foi surpreendente.

No fim das contas, tudo impecável. Já participei da organização de um concurso na PMJP e sei o trabalho que dá. A equipe da Rede Paraíba está mais uma vez de parabéns, e estão também, claro, todos os inscritos. Agora é pegar a câmera, ou o telefone, e sair clicando. Seja trabalho ou lazer, fotografar é bom demais!

Posted by: Felipe Gesteira on 12 de novembro de 2012 @ 17:21
Filed under: Geral

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário